Mulher é presa por invadir casa e arremessar filhote de gato contra mureta em MG
29/07/2025
(Foto: Reprodução) Filhote de gato é arremessado contra mureta durante discussão em Rio Paranaíba
Polícia Militar/Divulgação
Uma mulher foi presa por maus-tratos a um filhote de gato durante uma discussão em uma casa que ela entrou sem autorização, no domingo (27), em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba. O caso ocorreu por volta das 15h40 na região central da cidade.
Segundo o relato do morador, a suspeita entrou no imóvel discutindo e, em um momento de grande agitação pegou a gata, que estava se alimentando, e a arremessou contra uma mureta.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
A Polícia Militar (PM) teve acesso às imagens que mostram uma poça de sangue próxima à mureta onde o animal foi encontrado sem reação. De acordo com o médico veterinário que atendeu o animal, a gata de dois meses apresentava hemorragia cerebral, lesão craniana, edema cerebral e grave lesão ocular.
🔍No Brasil, maus-tratos contra animais é crime, com penas que variam dependendo da espécie e da gravidade do caso. A lei que trata dos crimes ambientais prevê detenção de três meses a um ano e multa para quem praticar maus-tratos contra animais. Para cães e gatos, em 2020 a pena foi aumentada para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda, e a pena pode ser aumentada em até um terço se o crime resultar na morte do animal.
Ainda segundo a PM, ao ser presa, a mulher teria ameaçado o dono do animal, dizendo: “vou cortar seu pescoço”.
A suspeita foi levada para a Polícia Civil em Patos de Minas. As motivações do crime são investigadas.
Leia também:
Gata é resgatada após ser pintada de rosa; veja o vídeo
VÍDEO: Macaco é pintado de azul; polícia investiga maus-tratos
Macaco é pintado de azul e caso vira investigação em Santa Juliana
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas