Mulher é arrastada por motorista de aplicativo após falha em máquina de cartão: 'Tudo isso por R$ 10'
25/07/2025
(Foto: Reprodução) Erika contou que mesmo pedindo para o motorista parar, ele continuou acelerando o veículo até que ela caísse no asfalto
Reprodução/Arquivo pessoal
A auxiliar de limpeza Erika Viana, de 36 anos, foi arrastada por alguns metros por um motorista de aplicativo no Bairro Alvorada, em Uberlândia, na quarta-feira (23).
Segundo a vítima, o motorista do aplicativo ‘99’ ficou alterado quando, ao encerrar a corrida, a máquina de cartão apresentou problemas e não realizou a cobrança de R$ 10,98.
“Ele começou a esmurrar o volante, eu fiquei chocada. Disse para ele que iria dentro de casa pegar o dinheiro, mas ele continuava nervoso e começou a acelerar o carro com parte do meu corpo ainda dentro”, relatou a auxiliar de limpeza.
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De acordo com Erika, mesmo pedindo para que o motorista parasse de acelerar, ele a empurrou para fora do carro na tentativa de jogá-la no asfalto.
"Eu falava: Pelo amor de Deus, para, eu vou te pagar. Estava acelerado demais, correndo, e tudo isso por causa de R$ 10."
A vítima caiu do veículo, mas o braço esquerdo ficou preso e ela continuou sendo arrastada, provocando ferimentos no rosto, braços e pernas.
"Meu olho está todo roxo. Ainda estou muito abalada. A corrida foi da Avenida Anselmo Alves dos Santos até o Bairro Alvorada. Nunca pensei que algo assim fosse acontecer comigo."
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Erika foi levada por testemunhas que passavam pelo local até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Morumbi.
Ela registrou um Boletim de Ocorrência, porém, até o momento, o motorista não foi preso. A TV Integração entrou em contato com a Polícia Civil que informou que o suspeito não foi localizado.
O que diz a 99
"A 99 lamenta o ocorrido e reforça que possui uma política de tolerância zero para comportamentos ofensivos, atitudes agressivas e quaisquer outras formas de violência. Quando a empresa tomou conhecimento do caso, imediatamente bloqueou o motorista parceiro da plataforma.
Uma equipe especializada realizou contato com a passageira para oferecer acolhimento e disponibilizou as orientações sobre o acionamento do seguro, que inclui auxílio para despesas médicas e apoio psicológico. A empresa está à disposição para colaborar com as investigações das autoridades".
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