Irmãos são presos suspeitos de participar de execução de corretor de imóveis no Bairro Morumbi, em Uberlândia
22/10/2025
(Foto: Reprodução) Tenente da PM, Carlos Daura, fala sobre prisão de irmãos suspeitos de matar corretor de imóveis em Uberlândia
Dois irmãos, de 37 e 32 anos, foram presos na noite de terça-feira (21) suspeitos de envolvimento na execução do corretor de imóveis Mailson Queiroz de Souza, de 48 anos, no Bairro Morumbi, em Uberlândia. O crime ocorreu quando a vítima foi atingida por pelo menos sete disparos dentro do próprio veículo. Assista ao vídeo acima.
Segundo a Polícia Militar (PM), um dos suspeitos foi preso em frente de casa e o outro detido no trabalho, ambos no Bairro Morumbi.
"Tudo leva a crer que teve um autor intelectual, o autor mediato da ação, que contratou os dois para fazer esse crime bárbaro. Os dois autores, que foram os executores desse crime, um deles foi preso, o outro foi identificado e o autor intelectual também foi preso. Um dos executores com o mandante são irmãos", disse o tenente da PM, Carlos Daura.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Mailson foi executado dentro do carro no Bairro Morumbi em Uberlândia
Redes sociais/Reprodução
As prisões ocorreram menos de 24h após o homicídio e contou com o empenho também de investigadores da Polícia Civil, além de equipes do Grupo de Prevenção a Homicídio, da PM.
"As equipes iniciaram as diligências no intuito de localizá-los e conseguiram fazer o rastreio completo do percurso que esses autores fizeram, desde o cometimento do crime até o de fuga. Descobriram também que a moto que eles utilizaram era produto de crime, que ela foi abandonada. Foi feito um trabalho intenso, tentando recuperar imagens e, com elas, foi possível identificar esses cidadãos", comentou o policial.
Ainda conforme a PM, os primeiros levantamentos apontam que o homicídio pode ter sido motivado por questões passionais, envolvendo uma relação extraconjugal. O nome dos presos e os detalhes da possível motivação não foram divulgados pela polícia.
Um terceiro suspeito, também executor, já foi identificado e a PM faz buscas para prendê-lo.
Crime ocorreu no Bairro Morumbi
Redes sociais/Reprodução
Vítima também era professora na rede pública
Além de atuar como corretor, Mailson também era professor de História na Escola Estadual Rotary, no Bairro Tibery, onde lecionava desde 2019, segundo a Secretaria de Estado de Educação. O sepultamento está previsto para a manhã desta quarta-feira (22) no Cemitério Campo do Bom Pastor.
O crime ocorreu na Rua Ingá, no Bairro Morumbi, e segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava no banco do motorista do carro e não havia mais ninguém no veículo. O homem morreu antes da chegada do socorro.
De acordo com testemunhas, dois homens chegaram em uma moto e disparam contra o corretor. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção à Rua Mangaba e à BR-365, sendo presos ainda durante a noite.
A dupla foi levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil onde será ouvida e autuada em flagrante.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de roubar motorista de app morre em confronto com a polícia
Após fuga de 40 km, PM intercepta veículo com 160 kg de cocaína
Namorado usou corda de varal para matar motorista de app
PM iniciou os rastreamentos após crime no Bairro Morumbi
Redes sociais/Reprodução
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas