Homem é morto com 20 golpes de pá de construção civil na cabeça em Uberaba
18/10/2025
(Foto: Reprodução) Corpo da vítima de homicídio foi achado em mata atrás de escola em Uberaba
PM/Reprodução
Um homem de 40 anos, conhecido como 'Bicicletinha', foi morto com cerca de 20 golpes de pá de construção civil na cabeça na sexta-feira (17), em Uberaba. O corpo foi encontrado em uma área de mata nos fundos da escola Cemei Professora Eunice de Sousa Pühler, no Bairro Residencial Tancredo Neves.
Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de envolvimento no crime. Outros dois, incluindo a companheira de um deles, foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo estava consumindo drogas no local, por volta das 3h, quando houve uma discussão entre o principal suspeito, identificado por Roger, e a vítima. Em depoimento, um suspeito afirmou que foi agredido com socos e chutes e, em defesa, pegou a pá de construção civil que estava no local e atingiu o homem na cabeça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Inicialmente, ele disse ter agido sozinho, mas entrou em contradição diversas vezes. Durante as buscas, os militares localizaram o corpo da vítima e apreenderam a pá, uma faca e dois pedaços de cabo de madeira. A perícia esteve no local.
Ainda de acordo com a PM, o pai do suspeito também procurou a polícia após ouvir comentários de vizinhos sobre o envolvimento do filho. Ele relatou que, ao confrontá-lo, os dois discutiram e Roger fugiu. Ele foi localizado em casa e levado sob escolta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mirante, após se queixar de dores.
LEIA TAMBÉM:
Corpo de mulher desaparecida é encontrado nu com sinais de esganadura em Uberaba
VÍDEO: Homem é esfaqueado em mercearia e morre na casa de vizinha em Uberaba
Mulher é assassinada com golpes de taco de sinuca e faca em Uberaba; suspeita é presa
Em depoimento, um dos suspeitos confirmou que todos estavam usando drogas e que Roger iniciou as agressões. A mulher relatou que deixou o local após o início da confusão e só soube da morte da vítima depois.
O g1 solicitou mais informações à Polícia Civil que investiga o caso. Em nota, a corporação disse que o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-legal para ser submetido a exames de identificação e necropsia.
Esclareceu ainda que dois suspeitos, de 24 e 33 anos, foram conduzidos e ouvidos pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime de homicídio. Após os procedimentos, eles ficaram à disposição da Justiça.
Assista também: Ocorrências em Uberaba incluem homicídio, briga de casal e furto em supermercado
Ocorrências em Uberaba incluem homicídio, briga de casal e furto em supermercado
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas