Golpista que mandava comprovante de pagamento falso para receber produtos é presa em Patrocínio
22/11/2024
Mulher foi localizada após loja de utensílios domésticos e presentes perceber o golpe e denunciá-la para a Polícia Militar (PM); outros dois estabelecimentos da cidade também foram vítimas do golpe. Casa de carnes também foi vítima do golpe
Polícia Militar/Divulgação
Uma mulher que aplicava golpes em lojas e supermercados de Patrocínio foi presa por estelionato na quinta-feira (21). Ela realizava pedidos por WhatsApp, mandava um comprovante de pagamento por PIX falso e, em seguida, pedia que a "compra" fosse entrega em casa.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada para uma loja de utensílios domésticos e presentes. No local, a lojista relatou que uma pessoa fez uma compra, através do WhatsApp, enviou o comprovante de pagamento e informou que um motoboy buscaria as mercadorias no local.
Itens solicitados pela mulher na loja que percebeu o golpe
Polícia Militar/Divulgação
A vítima suspeitou da compra e ao consultar a conta bancária constatou que não recebeu o valor referente ao comprovante PIX e acionou a PM.
Após investigações, foi identificada outra mulher que é suspeita de ser a responsável por produzir os comprovantes de pagamentos falsos.
Durante a ocorrência também foram identificados outros dois estabelecimentos comerciais que foram vítimas, sendo uma farmácia e uma casa de carnes. A autora foi conduzida e entregue na Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.
Itens adquiridos em uma farmácia por meio do esquema | patrocínio pix falso
Polícia Militar/Divulgação
📲 Siga o g1 Triângulo: Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas