Ex-vereador de Uberlândia morre em queda de ultraleve no interior de SP
26/07/2025
(Foto: Reprodução) Aeronave ultraleve caí em zona rural entre Bariri e Bocaina
O ex-vereador de Uberlândia, Luís Cláudio Galassi Cunha, 54 anos, está entre as duas vítimas que morreram após a queda de um ultraleve na tarde deste sábado (26), na zona rural entre Bariri e Bocaina, no interior de São Paulo. A informação foi divulgada durante a noite pela Câmara de Uberlândia.
Segundo o Departamento de Comunicação do Legislativo Municipal, o corpo de Luís Cláudio está previsto para chegar por volta das 15h deste domingo (27). Ele será conduzido diretamente ao Cemitério e Crematório Parque dos Buritis, onde ocorrerá a cerimônia de cremação, restrita a familiares e amigos próximos. Não haverá velório.
Galassi assumiu como suplente na Câmara Municipal de Uberlândia em 2015. Durante o mandato, ficou conhecido por doar integralmente o salário a instituições de caridade e por abrir mão de benefícios. Filiado ao PSDB, foi o autor do pedido de cassação do então prefeito Gilmar Machado (PT), em 2016, por supostos crimes de responsabilidade.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Luís Cláudio era neto do ex-prefeito de Uberlândia, Virgílio Galassi, e deixa dois filhos.
Ex-vereador de Uberlândia Luís Cláudio Galassi Cunha
Reprodução
Luto em Uberlândia
O prefeito Paulo Sérgio publicou nas redes sociais uma nota de pesar pelo falecimento de Luís Cláudio. "Nesse momento difícil, deixo aqui minha solidariedade a toda a família e aos amigos que sofrem com essa perda. Que Deus conforte cada coração e traga força e paz para atravessar esse luto", escreveu o prefeito de Uberlândia.
Queda de ultraleve no interior de SP
O acidente aconteceu por volta das 14h, em um canavial localizado a cerca de 8 km da rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-204), no km 324.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Bariri, a aeronave pegou fogo após a queda, e os corpos dos dois ocupantes foram encontrados carbonizados, sem possibilidade de identificação no local.
Ainda conforme os bombeiros, o ultraleve havia saído de Pederneiras e as vítimas eram de Bauru. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaú, cidade mais próxima com estrutura para o atendimento.
A Polícia Científica já realizou a perícia no local. De acordo com policiais, a suspeita inicial é de que uma falha mecânica tenha feito com que a aeronave perdesse força e caísse.
As investigações estão sob responsabilidade da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma equipe da Anac deve ir até o local na manhã deste domingo (27) para fazer uma análise técnica.
Além dos bombeiros, uma brigada de incêndio de uma usina da região também atuou no combate às chamas. O caso será registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú.
Queda de ultraleve matou duas pessoas no interior de SP
Arte/g1
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas