Chuva causa alagamentos e deixa pessoas e animais ilhados em Uberaba
22/11/2024
De acordo com a Defesa Civil, há um alerta vermelho para tempestade na cidade nesta sexta-feira (22). Chuva causa alagamento no Centro de Uberaba
Uma forte chuva foi registrada na tarde desta sexta-feira (22) em Uberaba, danificando asfalto, calçadas e casas. Os bairros São Benedito, Jardim Uberaba, Bom Retiro, Parque das Américas e Centro foram alguns dos locais atingidos na cidade.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O vídeo acima mostra a situação da Avenida Leopoldino de Oliveira, tomada pela água. Devido à força da tempestade, pontos de alagamento e pessoas ilhadas foram registrados em diversas partes da cidade.
Também na Avenida Leopoldino de Oliveira, um homem de 70 anos foi arrastado pela enxurrada e se segurou em um poste até a chegada do Corpo de Bombeiros. Após ser resgatado, ele negou atendimento médico e foi deixado em um local seguro. Veja abaixo o vídeo.
Idoso é arrastado por enxurrada e se segura em um poste
Já no Bairro Bom Retiro, o muro de um lava-jato desabou na Rua Lambari e a casa que fica aos fundos foi alagada. Todos os cômodos foram atingidos, danificando móveis, eletrodomésticos e roupas dos moradores, e um cachorro da família morreu.
Segundo a Prefeitura, os moradores foram retirados do imóvel até que seja feita uma avaliação nas estruturas pela Defesa Civil de Uberaba.
Também há registros de alagamento na Avenida Guilherme Ferreira.
Muro de lava-jato desabou na Rua Lambari
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Em nota, a Prefeitura informou que equipes foram para as ruas acompanhar a situação da cidade, como nas avenidas Santa Beatriz, no São Benedito, e Alfredo de Farias, no Grande Horizonte.
A Defesa Civil também percorreu os locais atingidos pela forte chuva "para verificar os estragos e garantir o atendimento nas áreas afetadas".
Situação da Avenida Guilherme Ferreira em Uberaba
Divulgação
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas